terça-feira, 5 de março de 2013

Banda Galera Forrozeira / Willams Castro

ForrozeirosPE: Como surgiu a banda galera forrozeira?

Meu nome é Willams Pereira de Castro, na realidade eu comecei na música em 1967 aos 10 anos em um programa de auditório na Rádio Poti em Natal-RN, interpretando músicas de Nilton Cesar, Moacyr Franco, Os Incríveis, Renato e Seus Blues Caps, etc. Mais só a partir de 1994 Eu e Meus Irmãos Yvelise, Wilder e Winston formamos uma banda chamada TEMPERO DO AMOR onde lançamos nosso LP e emplacamos vários Hits nas rádios locais e outras espalhadas pelo Brasil onde se destacaram as músicas: Vaquejada, Só quem ama tem ciúme, Estrela Dalva, Clarear no Forró, Presente, Passado e Futuro, Minha Terra entre outras. 

Fomos um dos primeiros músicos a tocar nas FMs da nossa cidade e no lançamento do nosso LP colocamos mais de 800 pessoas no salão do América futebol Clube com o trabalho “NESTE FORRÓ TEM TEMPERO”. Em 1996 a tempero do amor acabou devido alguns problemas particulares. Mas devido a pressão dos nossos fãs e a qualidade das nossas letras e musicas no dia 25/11/2000 meu irmão Winston me convidou pra voltar a música, eu aceitei e formamos a Banda GALERA FORROZEIRA fizemos nosso primeiro show no Clube Cohabinal (Parnamirim-RN) na Festa das Costureiras promovido pelo meu Irmão Wivel Antonio, a partir daí não paramos mais de tocar.

ForrozeirosPE: Qual a formação da banda?

Willams Castro: Faz muito tempo que agente mantém a base da Banda Galera Forrozeira com: Willams Castro, Anderson Pitanga e Marina Thanny (vocais), Arimateia (sanfona, teclado, violão, trumpete), Marquinhos, Alcione e Pierre BB (guitarra), Albino (Contra-baixo), Almeida (sax) Bira e Paulo (bateria, percussão e zabumba).

ForrozeirosPE: Quantos CDs já gravados? 


Com a galera forrozeira já gravamos 05 CDs:

01) Forró Eletrônico (2001) volume (I)
02) O Nome Já Diz Tudo (2003) volume (II)
03) Paisagem do Nordeste (2005) volume ( III)
04) O Bode Véio (2010) volume (IV)
05) Passagens Naturais ( 2011/ 2012) Volume (V)

ForrozeirosPE: Quais artistas forrozeiros você tem como referência?


Willams Castro: Luiz Gonzaga, Waldons, Fagner, Geraldo Lins, Elino Julião, Biliu De Campina, Genival Lacerda, Jakson Do Pandeiro, Marinês e sua gente, Trio Nordestino, Chiquinha Gonzaga, Zé Da Ema, Zé Ramalho, Alceu Valença, Dorgival Dantas, Santana, Elba Ramalho, Rita De Cássia entre outros.

ForrozeirosPE: A banda é um sucesso no estado do Rio Grande do Norte, Como vocês se sentem diante do reconhecimento do público que vem acompanhando o seu trabalho e o crescimento da banda?

Willams Castro: Fico muito feliz e recebo várias mensagens do povo forrozeiro espalhado pelo Brasil, reconhecendo o nosso trabalho e isso é que faz agente seguir até o fim divulgando as coisas lindas do nosso querido nordeste e do Brasil através da música.

ForrozeirosPE: De onde parte as inspirações das músicas da banda?

Willams Castro: Hoje estou no projeto da galera forrozeira fazendo as letras e as músicas da banda e a principal inspirações musicais surgem nas viagens que faço nas férias visitando tudo que existe de paisagens maravilhosas deste lindo nordeste brasileiro. Os costumes, as comidas, os artesanatos etc.

ForrozeirosPE: Quais são os projetos para o futuro?

Willams Castro: O projeto é enquanto DEUS me der forças, o apoio dos meus filhos e minha família a parceria com meus músicos pretendo ir até onde as pernas agüentarem, pois quem entra na musica só saí quando não agüenta mais. Hoje meu projeto conta com as bandas: GALERA FORROZEIRA, FORRÓ FANTASTICO, BANDA METROPOLIS, GALERA ELETRICA.

Agradecimentos e considerações finais.
Quero agradecer a DEUS primeiramente e as amizades que surgiram na música, conhecendo pessoas maravilhosas como: Ivan Ferraz (PE), Cláudio Rocha (PE), Clovis Rogel(MS), Leandro Martins (CE), Enoch Domingos (RN), Almir Padilha (RN), Quincas (PB), Ivanildo Candido (RN), Eduardo Silva (RN), Ivan Faustino (RN), Ednaldo Martins(RN) entre outros.
E quem quiser contar com os nossos serviços musicais é só ligar: 0xx-84-3272-4927, 9944-2702, 9636-6509, 8704-1311 ou acessarem o site:www.galeraforrozeira.com.br .

E-mail: Galera.forrozeira@hotmail.com 


Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001874776142

Palcomp3: http://palcomp3.com/Galeraforrozeira/

Site Oficial: www.galeraforrozeira.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário