terça-feira, 5 de março de 2013

Santanna O Cantador

Nome Completo: Santanna “O Cantador”
Data de Nascimento: 29 de fevereiro de 1960
Onde nasceu: Juazeiro do Norte - CE


Como começou a sua carreira?
 

Santanna “O Cantador”: Abrindo shows para Luiz Gonzaga, O Rei do Baião e em seguida fazendo vocal pra ele.

Quem lhe influenciou a ser artista?
Santanna “O Cantador”: O Rei do Baião.

Como você se sente com o reconhecimento do público que sempre te acompanha?
Santanna “O Cantador”: Emocionado e ciente de que estou no caminho certo.

 Como você avalia o forró de hoje?
Santanna “O Cantador”:  Está se consolidando cada vez mais, principalmente porque hoje há mais união e mais cooperação entre os forrozeiros. Há também uma maior capacitação.



Bandas de má qualidade têm sido muito prejudiciais na evolução do gênero?Santanna “O Cantador”: Eu prefiro dizer que o certo é certo em qualquer época e em qualquer lugar do mundo e que a verdade, além de moderna, sempre prevalecerá.


Por que nos seus shows você sempre declama poesias?
Santanna “O Cantador”: Houve um pensador cujo nome não me recordo agora que disse: “A História conta o que aconteceu e a Poesia conta o que deveria acontecer”.


 Quais as músicas que os fãs mais pedem para tocar em seus shows?
Santanna “O Cantador”: Ana Maria; Tamborete de Forró; Xote Universitário; A Natureza das Coisas (Se Avexe Não) e Me Dá Meu Coração.

 

Qual a sua influencia com o rei do baião, Luiz Gonzaga? Comente.Santanna “O Cantador”: Luiz Gonzaga foi o maior artista brasileiro. Foi inventor, ator, cantor, cantador, percussionista, violonista, baixista, instrumentista de sopro, sanfoneiro, compositor, poeta e além de tudo isso um gênio. Influenciou não somente a mim, mas, praticamente a todos os artistas brasileiros.


Gravar um disco deixou de ser um bom negocio financeiro?
Santanna “O Cantador”: Sim. Devido à falta de proteção dos poderes públicos. A pirataria está cada vez mais livre e não há vontade política para a resolução desse mal.

Explica para gente, o que é a Sociedade dos Forrozeiros Pé-de-serra E Ai? 
Santanna “O Cantador”: É uma entidade idealizada por Laelma Fraga Carvalho cujo objetivo é informar e capacitar o forrozeiro. Conseqüentemente é também uma espécie de gerenciadora do nosso forró. A idéia surgiu a partir do momento em que eu e Laelma notamos as dificuldades de saber do interior do mundo do show business: documentos (nota fiscal, cartão de visita, mapa de palco, proposta de show etc.), formação de preço de cachê, indumentária, proposta musical, custos para a realização de eventos, transporte etc. Depois que descobrimos o funcionamento desse mundo resolvemos dividir esses conhecimentos com os nossos pares. Para a materialização da Sociedade houve antes dois anos e meio de debates. Hoje ela está aí sob a presidência da nossa querida Tereza Accioly e dando apoio a todos os forrozeiros voltados para a cultura popular.


O que você acha de termos em nosso estado um site de entretenimentos dedicado exclusivamente ao público que aprecia o forró pé-de-serra?
Santanna “O Cantador”: Pernambuco é tão plural que no seu nome nenhuma das letras se repetem. Haja cultura popular. E o universo forrozeiro é muito vasto e sendo assim é imprescindível o apoio de um site como esse para a divulgação do nosso forró. Com esse site estamos tendo a certeza de que a nossa contribuição para a melhoria do nosso planeta está sendo dada, pois, além de unir as pessoas o forró contém nas suas letras uma proposta poético-filosófica.

Para mais informações sobre o cantor acesse o site - http://www.santannaocantador.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário