quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Casaca de Couro

Como Surgiu a banda Casaca de Couro? 


A Casaca de Couro surgiu no início de 1998 no intuito de interpretar as músicas de Jackson do Pandeiro e fazer pesquisa dos ritmos que compõe a nossa música regional. Daí o nome Casaca de Couro em homenagem à música de Rui de Morais imortalizada na voz de Jackson.
No início éramos um quarteto de forró (acordeon, violão/viola, zabumba e triângulo) e logo em seguida fomos convidados para participar de espetáculos teatrais e eventos em Sergipe.


Qual a formação da banda? 

A banda é composta de 13 profissionais, sendo Joaquim Antonio (acordeon/voz), Edilson Santos (Zabumba), Jéssica (triângulo/voz), Lizete Feitosa (Voz), Dana Estavo (Voz), Eduardo Monte Santo (Violino), Kelvin Jeninsson (Baixo/Direção Musical), Bluesevi (Guitarra/cavaco), Odílio Saminêz (Bateria) e mais quatro profissionais que compõem o grupo de dança da Casaca de Couro sob a coordenação de Cristiane Anjos.


Quais artistas forrozeiros você tem como referência?

Todos os grandes forrozeiros que compõem a nossa aquarela brasileira... Mestre Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Sivuca, Genival Lacerda, Trio Nordestino e tantos outros mestres brasileiros. Também nos inspiramos nos grupos folclóricos.


Em Sergipe, a banda foi eleita como a melhor banda de forró pé de serra. Como vocês se sente com o reconhecimento do público?

Muito honrados por recebermos prêmios e o grande carinho do público. A Casaca de Couro procura ser fiel ao verdadeiro forró pé-de-serra com investimentos em figurinos, arranjos e muita música brasileira de qualidade.


Joaquim, Você é cantor sanfoneiro e compositor. Se inspira em algum ídolo para desempenhar esse trabalho?

A grande inspiração vem do dia-a-dia do povo com as suas saudades, amores, danças, brincadeiras e luta. Esta é a mesma linha dos grandes mestres compositores que acabei de mencionar.


06. A banda só toca músicas próprias, ou também de outros artistas? Quais?

A Banda Casaca de Couro não toca apenas músicas autorais. O repertório da Casaca de Couro é pautado em músicas que são executadas em todo Brasil, que são selecionadas com muito carinho e atenção à cultura brasileira. Em nossos shows incluímos músicas de autores desconhecidos, grandes parceiros, como clássicos do forró brasileiro... esta mistura ajuda a tornar as músicas conhecidas do nosso público. 


07. Quais são as novidades que os fãs podem esperar?

Estamos preparando um dos maiores trabalhos da história da Casaca de Couro. Sob a direção de Kelvin Jenisson, a Casaca está na pré-produção do seu mais novo CD que vem com grandes composições autorais e de parceiros brasileiros como Alexandre Pé-de-Serra (Pb), Nerilson Buscapé (Pe), Wilson Aragão (Ba) e Bule Bule (Ba). Este trabalho vem coroar os 15 anos de vida forrozeira da nossa CASACA DE COURO.


08. Deixe aqui uma mensagem para os fãs que acompanha a Casaca de Couro e considerações finais. 

Nós queremos agradecer o carinho que os fãs da CASACA DE COURO tem tido conosco em nossos shows pelo Brasil. Nas redes sociais e mails, os fãs têm manifestado o carinho e pedido músicas para serem incluídas em nosso repertório, assim como muitos têm nos indicado para os eventos em suas cidades. 
A Casaca trabalha com muito carinho e responsabilidade por saber da importância que todas estas pessoas tem em nossa vida.
A todos vocês um grande abraço e saibam que este novo trabalho está sendo produzido com a qualidade CASACA DE COURO de fazer forró pé-de-serra de qualidade.
Grande abraço
Joaquim Antonio 


Links onde encontrar a banda Casaca de Couro:






Nenhum comentário:

Postar um comentário